Cláudio Sorocaba (PL) lembra que a data foi instituída pela Câmara no município e destaca outras ações em prol das pessoas com Síndrome de Down
Cláudio Sorocaba, presidente da CasaCelebrado anualmente no dia 21 de março, que, neste ano, caiu no último domingo, o Dia Internacional da Síndrome de Down também faz parte do calendário oficial do Município de Sorocaba, instituído pela Lei 8.717, de 22 de abril de 2009, de autoria do então vereador José Francisco Martinez (PSDB), conforme ressalta o presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Sorocaba (PL), que também é autor de lei que beneficia pessoas com Síndrome de Down.
Ex-vereador José Francisco Martinez“Essa data é muito importante para conscientizarmos a população sobre os direitos das pessoas com Síndrome de Down. Historicamente, a Câmara Municipal sempre celebrou essa data em sessão solene, com apresentações culturais de crianças com Síndrome de Down, mas, neste ano, devido à pandemia, isso não foi possível, o que não impede o Legislativo de continuar zelando pelos direitos dessas pessoas e suas famílias”, afirma o presidente da Casa.
Cláudio Sorocaba, quando presidiu a Câmara Municipal pela primeira vez em 2014, estabeleceu uma parceria entre a Câmara Municipal de Sorocaba e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) para implantação de programa de apoio à integração ao mercado de trabalho do aprendiz de pessoas com deficiência intelectual ou com Síndrome de Down. Esse convênio foi instituído pela Lei 10.900, de 8 de julho de 2014, de autoria da Mesa Diretora.