22/03/2021 09h41
atualizado em: 22/03/2021 11h17
Facebook

Vereador esteve no local a pedido de munícipes e constatou demora no atendimento e falta de maca, entre outros problemas pontuais

Vereador esteve no local a pedido de munícipes e constatou demora no atendimento e falta de maca, entre outros problemas pontuais.

Após ser procurado por munícipes, o vereador Dylan Dantas (PSC) esteve neste final de semana na Unidade Pré-Hospitalar da Zona Norte, fiscalizando o atendimento no local e a situação atual dos leitos, pacientes e profissionais. O parlamentar conversou com funcionários e munícipes na unidade.

“Vim ver a realidade do pronto atendimento Zona Norte e também da emergência. Levantei que aqui estão atendendo de tudo. No PA contei 39 pessoas para serem atendidas e verifiquei que há quatro médicos atendendo. Na emergência, que também atende de tudo, pude ver a realidade. Faltam até macas para atendimento da população e o SAMU está emprestando”, afirmou. 

Dantas ressalta que o problema da demora por atendimento, assim como muitas demandas pontuais, não são exclusividade daquela unidade de saúde. Em busca de melhorias para a rede, o parlamentar destaca que na semana passada votou favorável à disponibilização das emendas impositivas dos vereadores para o Executivo utilizar na Saúde. Também autorizou o uso do carro do seu gabinete na Câmara pela rede e ainda cobrou do Executivo a realização de concurso para sanar a necessidade de médicos e funcionários nas unidades de saúde.

Em busca de recursos externos, o vereador solicitou apoio do deputado estadual, Douglas Garcia, para que junto ao Governo do Estado, viabilize novos leitos e se possível um hospital de campanha estadual para a região. “Não adianta apenas eu cobrar da Secretaria da Saúde. Entendo as diversas necessidades, por isso, buscarei emendas de deputados para a cidade, como já venho fazendo há tempos”, afirma.

O parlamentar ressalta ainda que protocolou algumas representações no Ministério Público e também atuou em prol da implantação do tratamento precoce contra a Covid-19 na rede municipal de saúde, como anunciado recentemente pelo Executivo.