De autoria de Fernando Dini (MDB), a Lei 12.286 declara de utilidade pública associação que surgiu da fusão de duas entidades que atuam na área
Dedicada à recuperação de dependentes químicos e resultante da fusão de duas outras entidades que atuavam com o mesmo propósito, a Associação para Serviços USL Sem Fronteiras (Narcóticos Anônimos) passa a ser considerada de utilidade pública. É o que estabelece a Lei 12.286, de 25 de março de 2021, de autoria do vereador Fernando Dini (MDB), publicada no Jornal do Município de sexta-feira, 26.
Fundada em 2016, a Associação para Serviços USL Sem Fronteiras nasceu da fusão de duas entidades que atuam nessa área social: o Grupo Energia, que realizou trabalho voluntário durante sete anos, e o Grupo Mosteiro São Bento, que, desde 1997, realiza reuniões do Projeto “Narcóticos Anônimos”. Além dos serviços assistenciais, a associação promove painéis informativos em escolas, postos de saúde, igrejas, centros comunitários, empresas e outros segmentos e já atendeu mais de 17 mil pessoas.