06/04/2021 16h14
atualizado em: 06/04/2021 16h15
Facebook

O vereador conheceu as dependências do hospital, com Cristiano Passos, e defende que o modelo de construção do prédio seja adotado em Sorocaba

Nesta terça-feira, 6, o vereador Fábio Simoa, membro da Comissão de Saúde da Câmara de Sorocaba, acompanhado do vereador Cristiano Passos, ambos do Republicanos, esteve em São José dos Campos para conhecer a experiência do Hospital de Retaguarda, como estratégia de combate ao Coronavírus.

Recepcionados pelo vereador de São José dos Campos, Milton Vieira Filho, e pelo deputado federal Milton Vieira, ambos do Republicanos, os vereadores tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e protocolos de funcionamento do hospital, construído em apenas 36 dias.

“É uma obra de inovação interessantíssima. Além do custo relativamente baixo da infraestrutura e do funcionamento, sua durabilidade e rapidez para construção impressionam”, afirma Fábio Simoa. 

Segundo Fábio Simoa, o chefe de gabinete do prefeito de São José dos Campos e assessor de projetos especiais, José Melo, informou que a construção do Hospital de Retaguarda foi basicamente financiada com recursos do empresariado da cidade, por meio de incentivos fiscais.

“Esse modelo de construção é, sem dúvida, uma opção interessantíssima para a nossa cidade. Vamos trabalhar para viabilizar esse modelo em Sorocaba”, finaliza Fábio Simoa.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Fábio Simoa/Republicanos)