Por meio de requerimento aprovado nesta terça-feira, 20, o vereador solicita informações ao Executivo sobre a implantação da sede
Salatiel Hergesel (PDT)A construção de uma sede própria para a Guarda Civil Municipal é objeto de requerimento do vereador Prof. Salatiel Hergesel (PDT), destacado pelo autor na sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira, 20. No documento, o vereador quer saber se existe algum projeto de construção da sede própria da corporação ou se há intenção de adquirir imóvel para este fim e sugere a criação de uma comissão de estudos para este fim.
“A Prefeitura doou dois prédios à Polícia Militar, o prédio do Saae e o prédio onde era o restaurante dos servidores. Não faço distinção entre Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, para mim é tudo polícia e tem o meu respeito. Mas precisamos construir a sede da Guarda Civil Municipal, que não pode continuar com seu Centro de Formação pulando de prédio em prédio”, afirmou Salatiel Hergesel.
O vereador pediu a ajuda de todos os vereadores com o objetivo de realizar uma força-tarefa visando à construção da sede da Guarda Civil Municipal. Os vereadores Fernando Dini (MDB), Rodrigo do Treviso (PSL), Fábio Simoa (Republicanos), Fausto Peres (Podemos), Dylan Dantas (PSC) e o presidente da Casa, Cláudio Sorocaba (PL), manifestaram apoio à construção da nova sede da corporação.
Teor do requerimento – A atual sede da Guarda Civil Municipal (na Avenida Santos Dumont, nº 200, na Vila Angélica) está instalada num imóvel de cerca de 2.425 metros quadrados locado pela Prefeitura há cerca de 10 anos. “Estamos pedindo informações sobre o valor desse aluguel, que deve girar em torno de 25 mil reais por mês. É um valor muito alto, que poderia ser investido na construção ou aquisição de sede própria”, afirma.
Em seu requerimento, Salatiel Hergesel solicita informações sobre quantos imóveis a Prefeitura cedeu ou custeia o aluguel para a Polícia Militar e qual o seu custo; também quer saber qual o custo mensal exato do aluguel da atual sede da Guarda Civil Municipal. Por fim, indaga quais planos e ações têm sido empreendidos visando melhorias na instalação e a reestruturação física da GCM.