A comissão – formada por João Donizeti (PSDB), Fausto Peres (Podemos) e Iara Bernardi (PT) – marcou audiência pública sobre o assunto para 3 de maio
A Comissão de Meio Ambiente e de Proteção e Defesa dos Animais da Câmara Municipal de Sorocaba, formada pelos vereadores João Donizeti Silvestre (PSDB) e Fausto Peres (Podemos) e pela vereadora Iara Bernardi (PT), publicou Carta Aberta, na manhã desta quinta-feira (22), em que manifesta perplexidade com a divulgação de possível volta de rodeios na cidade de Sorocaba.
De acordo com o documento, a Comissão “respeita a iniciativa de qualquer edil da Casa, mas exige respeito para com os membros da Comissão e solicita, com urgência, acesso aos autos para exarar parecer sobre o mesmo”.
Na carta, os membros da Comissão informam que protocolaram requerimento solicitando uma audiência pública, no próximo dia 3 de maio, às 19 horas, para a discussão do assunto com toda a sociedade civil organizada.
Segundo o presidente da Comissão, João Donizeti, “espera-se que o direito de amplo debate, bem como o Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, que é deliberativo, sejam respeitados em Sorocaba”.
Por fim, todos os parlamentares que compõem a Comissão de Meio Ambiente declararam que são contra maus-tratos de animais, bem como a retomada de atividades que gerem sofrimento animal na cidade, como as provas de rodeios.