26/04/2021 13h43
atualizado em: 26/04/2021 13h44
Facebook

A reivindicação havia sido encaminhada pelo vereador sorocabano por intermédio do deputado estadual Douglas Garcia (PTB)

Dylan Dantas (PSC)O Governo Federal irá realizar processo de relicitação com a empresa Rumo Malha Oeste para solucionar os problemas de manutenção da Estrada de Ferro Sorocabana e trazer investimentos para o trecho da referida ferrovia em Sorocaba. A informação é da Agência Nacional de Transportes Terrestres em resposta a requerimento do deputado estadual Douglas Garcia, a pedido do vereador sorocabano Dylan Dantas (PSC).

Preocupado com a situação de abandono da Estrada de Ferro Sorocabana, que, em muitos trechos, tem sido utilizada por moradores de rua, usuários de droga e como ponto de despejo de dejetos, o vereador Dylan Dantas havia procurado o deputado estadual Douglas Garcia para que ele interviesse junto ao Governo Federal no sentido de buscar uma solução para esses problemas.

Dylan Dantas e Douglas GarciaCom base nessa reclamação, encaminhada pelo deputado através da Assembleia Legislativa de São Paulo, a Agência Nacional de Transportes Terrestres abriu um processo administrativo com o objetivo de avaliar a possível aplicação do instituto da caducidade do contrato com a empresa, diante das irregularidades constatadas. Todavia, essa penalidade foi suspensa, uma vez que a ferrovia foi qualificada para fins de relicitação.

“Ou seja, com a abertura do processo de relicitação com a empresa Rumo Malha Oeste, que utiliza a Estrada de Ferro Sorocabana para transporte de celulose, será possível trazer investimentos para o trecho da ferrovia em Sorocaba e solucionar muitos dos problemas que ela apresenta”, explica Dylan Dantas, acrescentando que a Presidência da República qualificou o projeto de relicitação em 18 de fevereiro último e deu prazo de 90 dias à Agência Nacional de Transportes Terrestres para que ele seja realizado.