Vereador entregou votos de congratulação a Elisa Flemer. Projeto de lei autorizando o chamado “homeschooling” em Sorocaba, proposto por Dantas, entra em pauta nesta quinta-feira, 29.
O vereador Dylan Dantas (PSC) entregou votos de congratulação à estudante sorocabana Elisa Flemer, de 17 anos, que foi admitida na Faculdade de Engenharia da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP). A estudante foi impedida pela justiça de iniciar o curso universitário por não possuir diploma do ensino médio. Desde 2018, Elisa estuda por conta própria, sendo praticante da modalidade de ensino domiciliar, o chamado “homeschoolling”.
“Estive parabenizando a Elisa Flemer por ser adepta do homeschooling e, devido meritocracia e excelência nos estudos, ter sido aprovada em diversas universidades, apesar de ter sido negado pela justiça seu direito de ingressar em curso superior”, ressalta o vereador, que na noite desta quarta-feira, 28, a partir das 19h, promoverá, em suas redes sociais, uma live com a estudante para tratar da prática.
Dylan Dantas é autor de projeto de lei que autoriza o ensino domiciliar em Sorocaba, na educação básica da rede pública e particular. A proposta entra em pauta na sessão ordinária desta quinta-feira, 29, em primeira discussão. O parlamentar destaca que a prática é comum em diversos países e que projeto semelhante foi aprovado recentemente na cidade de Cascavel (PR) e no Distrito Federal.