O vereador salienta que é fundamental seguir o uso desses equipamentos à risca, de acordo com a própria instrução técnica do Saae
Silvano Jr. (Republicanos)Preocupado com a segurança dos funcionários do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), o vereador Silvano Jr. (Republicanos), por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal, questiona o Executivo acerca dos equipamentos de segurança utilizados pelos trabalhadores da autarquia nos serviços de manutenção e execução do sistema de saneamento básico da cidade.
“Em janeiro de 2019, numa obra de remanejamento de esgoto no Jardim São Guilherme, houve um grave acidente com um funcionário do Saae, que acabou sendo soterrado, enquanto outra vítima foi resgatada com ferimentos leves e levada para o Conjunto Hospitalar. Por isso, é fundamental adotar medidas rígidas de segurança do trabalho no Saae, com os devidos equipamentos”, afirma Silvano Jr.
O vereador salienta que o uso dos equipamentos de proteção individual (EPI) é obrigatório e indispensável para os funcionários do Saae. “É preciso seguir seu uso à risca, de acordo com a própria instrução técnica de trabalho da autarquia, para que não ocorra acidentes”, observa Silvano Jr., que, em seu requerimento, além da preocupação com os equipamentos de proteção individual, também indaga sobre medidas de segurança por parte do Saae, como a colocação de escoras nas obras, para evitar deslizamentos de terra.