30/04/2021 12h25
Facebook

Com atividades e sessões mistas, prédio do Legislativo permanece fechado ao público, atendendo à recomendação do Plano São Paulo.

Pela terceira semana consecutiva, a Câmara Municipal de Sorocaba não registra novos casos de Covid-19, totalizando 21 dias sem registros da doença entre vereadores e funcionários. Segundo o novo boletim com dados sobre a doença, divulgado nesta sexta-feira, 30, a Casa registra no momento apenas um caso suspeito, cujo funcionário está afastado. 

Sem novos casos, os números gerais se mantêm os mesmos do último boletim. No total, em 2021, foram confirmados 18 casos da doença na Câmara, sendo um vereador (Cristiano Passos/Republicanos), oito assessores parlamentares e nove servidores da Casa. Desde março de 2020, quando a pandemia de coronavírus teve início, a Câmara de Sorocaba registrou 50 casos de Covid-19, dos quais 10 são vereadores.

Apesar dos dados positivos, apresentados pela coordenadora da TV Câmara, Carina Rocco, as sessões e demais atividades continuam sendo realizadas de forma mista e sem a presença de público. “Nesta semana, fizemos quatro sessões extraordinárias e duas sessões ordinárias, de forma mista, com parte dos vereadores no plenário e parte virtualmente. Também na próxima semana vamos realizar audiências públicas e sessões solenes mistas, com a presença dos vereadores, da mesma forma, e dos convidados de maneira virtual, via plataformas digitais”, ressaltou a coordenadora.

O prédio do Legislativo permanece fechado para o público externo devido à prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo, anunciada nesta semana pelo Governo Estadual, e à necessidade de se manter os protocolos de precaução, garantindo assim a segurança sanitária e evitando a interrupção dos serviços legislativos. 

 Coordenadora da TV Câmara, Carina Rocco“Mas isso não impede que a população participe, tanto das sessões, quanto das audiências, de forma virtual, mandando seu comentário pelo Facebook e pelo Youtube. A Câmara quer essa participação”, frisou a coordenadora, reforçando, que todas essas atividades são transmitidas ao vivo pelas mídias digitais da Câmara.

Produção legislativa – Até esta quinta-feira, 29 de abril, já foram apresentados pelos vereadores, 2.872 proposituras.  Desde o início do ano foram protocolados 153 projetos de lei; nove projetos de emenda à Lei Orgânica; 15 projetos de resolução; oito decretos legislativos; 28 moções; 1.144 requerimentos e 1.513 indicações, além de dezenas de ofícios que os vereadores encaminham diretamente a órgãos do Executivo, solicitando melhorias para a cidade.