O vereador também solicita informações sobre quantos servidores estão recebendo adicional de insalubridade em grau máximo
Prof. Salatiel Hergesel (PDT)O vereador Prof. Salatiel Hergesel (PDT), por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal, cobra do prefeito Rodrigo Manga informações sobre a concessão de adicional de insalubridade aos servidores municipais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.
Segundo a Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura de Sorocaba, em resposta ao Ofício 67/2021, do vereador Professor Salatiel, esclarece que as análises técnicas para a concessão de adicional de insalubridade aos servidores municipais consideram os dispositivos legais previstos no Anexo 14 da norma regulamentadora NR-15, que trata dos critérios para caracterização de insalubridade no trabalho.
As unidades de saúde da Rede Municipal destinadas à atendimento exclusivo de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 tiveram seus laudos atualizados e o pagamento dos adicionais de insalubridade em grau máximo (40%) é concedido aos servidores que exercem atividades laborais nas condições previstas pelo Anexo 14 da NR-15, ou seja, que exerçam trabalho ou operações em contato permanente com pacientes em isolamento por doenças infectocontagiosas, bem como objetos de seu uso, não previamente esterilizados.
Sendo assim, o parlamentar cobra do prefeito Rodrigo Manga, através de requerimento aprovado, informações sobre quais unidades de saúde tiveram seus laudos atualizados; quais e quantos servidores estão recebendo adicional de insalubridade em grau máximo (40%) e a partir de qual data passaram (ou passarão) a receber o referido adicional.
(Assessoria do Vereador Prof. Salatiel Hergesel/PDT)