06/05/2021 10h28
Facebook

O parlamentar também destacou sua proposta que pretende criar o Programa Mulher Empreendedora e o Projeto Lidera Mulher

A proximidade com a população, ouvindo as demandas dos munícipes nos próprios bairros, é a diretriz que norteia o mandato do vereador Cícero João (PTB), conforme explicou em entrevista ao Jornal da Câmara, da Rádio Câmara, na manhã desta quinta-feira, antes da sessão ordinária da Casa.

No programa jornalístico comandado por Priscilla Radighieri e Lincoln Salazar, com produção de Amanda Mendes, Cícero João discorreu sobre o Projeto de Lei nº 086/2021, de sua autoria, que institui em Sorocaba o Programa Mulher Empreendedora e o Projeto Lidera Mulher.

“O objetivo desse projeto é estimular a mulher a participar ativamente da vida social, política e econômica, porque elas têm muito a contribuir em todos esses setores”, explica o parlamentar, que lamenta a pequena participação das mulheres no Parlamento brasileiro, inclusive na Câmara de Sorocaba, onde há apenas duas mulheres entre as 20 vagas disponíveis.

Cícero João acredita que, mais importante do que reservar vagas para as mulheres, é estimulá-las a participar por conta própria, traçando seu próprio caminho, como empreendedora ou como política. “O trabalho da mulher é diferenciado, ela se dedica muito ao que vai fazer, por isso, precisamos muito dessa participação maior da mulher na sociedade”, enfatiza.

Cícero João também falou dos vários requerimentos que apresenta na Câmara Municipal, solicitando melhorias em praticamente todos os bairros da cidade, cobrando da Prefeitura manutenção de ruas, conservação de praças, revitalização de áreas, melhorias na iluminação pública, entre outras. Essas demandas, segundo ele, nascem de seu contato direto com os munícipes.

O vereador também abordou o cumprimento de uma de suas promessas de campanha, que é doar todo o subsídio que recebe da Câmara Municipal para instituições de saúde que atuam em Sorocaba, como a Santa Casa de Misericórdia, o Gpaci (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil) e BOS (Banco de Olhos de Sorocaba). 

“Faço essas doações do meu subsídio com muita alegria, pois estou ajudando a saúde”, enfatizou, destacando, no final da entrevista, que cuidar da saúde e da educação são as duas ações primordiais do poder público.