14/05/2021 08h08
Facebook

De autoria, respectivamente, dos vereadores Luis Santos (Republicanos) e Vinícius Aith (PRTB), os decretos foram publicados no Jornal do Município

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e seu filho, Eduardo Bolsonaro, deputado federal pelo PSL do Rio de Janeiro, irão receber, cada um, o Título de Cidadão Sorocabano. Os decretos legislativos que concedem as honrarias foram publicados no Jornal do Município, na quinta-feira, 12.

Da autoria do vereador Luis Santos (Republicanos), o Decreto legislativo nº 1.857 concede a honraria ao presidente, enquanto o Decreto Legislativo nº 1.858, de autoria do vereador Vinícius Aith (PRTB), confere a honraria ao deputado. Ambos são datados de 12 de maio de 2021.

Luis Santos propôs o título quando Jair Messias Bolsonaro (paulista de Campinas, onde nasceu em 1955) era deputado federal, o mais votado do Estado do Rio de Janeiro. Para o vereador, o homenageado é conhecido por “suas posições em defesa da família, da soberania nacional, do direito à propriedade e dos valores sociais do trabalho e da livre iniciativa”.

Eduardo Nantes Bolsonaro, homenageado por Vinícius Aith, é fluminense da cidade de Resende, onde nasceu em 1984, e elegeu-se deputado federal pelo PSL de São Paulo, em 2018. Segundo Aith, o parlamentar destinou recursos para Sorocaba, via emendas parlamentares para saúde, segurança e educação, além de articular investimento de R$ 80 milhões para construção da nova Estação de Tratamento de Água do Saae.