O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Cláudio Sorocaba (PL), publicou na tarde desta sexta-feira, 14, a portaria nº 113/2021, que cria um grupo de trabalho para elaborar, no prazo de 90 dias o Planejamento de Comunicação Interna da Câmara Municipal de Sorocaba. A equipe, formada por servidores do legislativo, vai aferir a funcionalidade, a pertinência, a relevância e a utilidade da Intranet, InfoCâmara, Whatsapp, Atos Oficiais, Portarias e Circulares.
De acordo com o presidente, essa é uma iniciativa da Secretaria de Comunicação Institucional da Câmara, que “deverá alinhar a comunicação interna e administrativa com as expectativas dos servidores da Casa, no sentido de fomentar e favorecer a compreensão mútua da gestão e seu corpo de colaboradores, efetivando o preenchimento do sentido acolhedor, moderno e comunitário que deve pautar o dia a dia do Poder Legislativo Municipal”, explicou Cláudio.
Segundo o secretário de comunicação institucional, Fábio Mascarenhas, a ideia é ouvir inicialmente os servidores e entender a atribuição deste contexto no mix da comunicação integrada. “Sinto baixa efetivada em nossos relacionamentos internos, com gaps comunicacionais que precisam de ajustes à atual sintonia da Casa. Esse contexto não deve ser pensado de maneira isolada, pois sua finalidade deve incentivar as plataformas colaborativas e da interatividade, bem como entender os anseios dos servidores e de cada setor da Câmara Municipal”, afirmou Fábio.
Além do secretário de comunicação institucional, o Grupo de Trabalho foi composto pelo chefe da assessoria de imprensa, Lincoln Santos Salazar, pelo coordenador do cerimonial, Diogo Rodrigues, pelo cerimonialista Paulo Antônio de Sousa Marquêz, pela cerimonialista Fernanda Brugnerotto, e pelo oficial de comunicação Roberto Antonio Paes Júnior.