O vereador levou o prefeito Rodrigo Manga para os bairros Piazza de Roma, Júlio de Mesquita Filho e Tulipas nesta sexta-feira
O presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Sorocaba, levou o prefeito Rodrigo Manga a bairros da Zona Oeste nesta sexta-feira (14), para encaminhar demandas da população. A ação, que faz parte do programa "Prefeitura de bairro em bairro", foi acompanhada pelos secretários Darwin José Rosa (Serviços Públicos e Obras), Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas), Clayton Lustosa (Cidadania) e Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico), além do ouvidor-geral do município, Evandro Bueno.
No bairro Piazza de Roma, um grupo de moradores reclamou sobre as condições da praça situada na Rua Paulo de Mello, que à noite tem reunido usuários de drogas, aumentando a sensação de insegurança. A Secretaria de Serviços Públicos e Obras planeja a instalação de nova rede de iluminação, a ser implantada por meio de parceria com a iniciativa privada. Outra medida definida com a comunidade é a realização de reunião com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM), para solicitar ações para coibir a marginalidade no local e vandalismos, como, por exemplo, o aumento na frequência das rondas noturnas.Outra demanda que será estudada é a mudança no trânsito em trecho da Rua Nilza Zilah Salvatti Viana, como forma de diminuir o risco de acidentes, sobretudo na área em frente à citada praça, onde também existe acesso de veículos a um residencial, o que interfere no trânsito.
Jardim Tulipas - Reivindicação da comunidade, como forma de coibir abusos de velocidade e facilitar a travessia de pedestres, um conjunto semafórico será instalado, em até 60 dias, no cruzamento da Av. Tereza Albiero com a Rua Délcio Ferreira de Oliveira.
Na Rua João Sanches Campos, uma lombada será colocada próximo à área de lazer na esquina com a Rua Waldemar Bellia, para garantir mais segurança às crianças que brincam no local. Nesse mesmo espaço, serviços de roçagem serão realizados já a partir da próxima semana. A Prefeitura ainda vai elaborar, com o apoio dos moradores, um projeto de reurbanização para o local.