17/05/2021 16h19
atualizado em: 17/05/2021 16h26
Facebook

O vereador, defensor da modalidade de ensino, ressaltou a perseverança de mães e pais de alunos na luta pela escola.

Na manhã desta segunda-feira (17), o vereador Vinícius Aith (PRTB) participou da cerimônia que marcou o funcionamento da primeira unidade de ensino cívico-militar do estado de São Paulo, nas instalações da Escola Municipal Matheus Maylasky, em Sorocaba, para 423 alunos do Fundamental 2 (entre 11 e 14).

O Município conseguiu adesão ao Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (Pecim) do Ministério da Educação (MEC), irá manter o mesmo quadro de professores e funcionários, contando com o reforço de 13 militares da reserva, como o capitão de mar e guerra da Marinha Antônio Carlos Mendes, que será o oficial de gestão escolar.

Em seu discurso, Aith ressaltou que Sorocaba sai na frente nessa conquista que irá reforçar os valores cívicos e trazer segurança para alunos e professores da unidade. “Essa será apenas a primeira de várias escolas nesse modelo e o mérito maior não é dos políticos que defenderam a implantação, mas das mães e dos pais de alunos que reivindicaram o direito dos filhos receberem esse tipo de educação”, comemorou.

(Assessoria de Imprensa - vereador Vinícius Aith/PRTB)