O vereador explicou seus principais projetos e externou preocupação com necessidade de atendimento para as pessoas que ficaram com sequelas da Covid
A necessidade de acabar com o excesso de fiação nas ruas, a permuta de terrenos da Prefeitura com a iniciativa privada visando obras e serviços que possam beneficiar a população e o atendimento aos pacientes que se recuperaram da Covid-19, mas ficaram com sequelas, foram algumas das questões abordadas pelo vereador Rodrigo do Treviso (PSL) em entrevista ao Jornal da Câmara, da Rádio Câmara, na manhã desta terça-feira, 17, antes da sessão ordinária. A entrevista foi conduzida por Priscilla Radighieri e Lincoln Salazar.
Com mais de 260 proposituras apresentadas na Câmara, Rodrigo do Treviso explicou seu projeto de lei, em tramitação na Casa, que permite à Prefeitura permutar imóveis de propriedade do Município de Sorocaba por imóveis já construídos ou a construir de propriedade particular. “A Prefeitura tem muito terreno pequeno, que gera custos com limpeza. A ideia é permutar esse tipo de imóvel com um particular para que se possa construir no local alguma obra que beneficie a sociedade”, afirma o vereador, que também defendeu a implantação de hortas comunitárias nesses terrenos públicos.
Fiação em excesso – O vereador também discorreu sobre o seu projeto de lei, em tramitação na Câmara Municipal, que obriga as empresas concessionárias de energia elétrica, telefonia fixa, banda larga, televisão a cabo e serviços similares a retirarem dos postes a fiação excedente. “Muitos postes da rede elétrica apresentam fiação em excesso, formando um emaranhado de fios, que acabam sendo derrubados no chão ou até derrubando postes, pondo em risco a população”, afirma o vereador. Treviso disse apoiar a proposta do vereador Silvano Jr. (Republicanos), em parceria com a vereador Iara Bernardi (PT), de tornar obrigatória a implantação de fiação subterrânea na cidade.
Por fim, o vereador também falou sobre a pandemia de coronavírus, alertou sobre o crescimento no número de internações e conclamou a população a redobrar os cuidados de higiene e distanciamento social. “Infelizmente, nos finais de semana, quando tenho de sair de casa para levar meu enteado para trabalhar, vejo os bares lotados”, lamentou. Uma das preocupações de Rodrigo do Treviso é com o “pós-Covid”, isto é, com as sequelas decorrentes da doença. O vereador, inclusive, apresentou requerimento ao Executivo solicitando especial atenção ao atendimento para as pessoas que se curaram da Covid, mas ficaram com sequelas, necessitando de serviços de saúde, como fisioterapia. A entrevista do vereador ficará disponível nas redes sociais da Casa.