A TV Câmara, sob a coordenação da jornalista Carina Rocco, gravou nesta semana, com a servidora da Câmara Municipal Dalma Ferreira de Medeiros, a primeira chamada da história da TV com acessibilidade em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. A chamada consiste na mensagem “O programa a seguir é livre para todos os públicos” e tem locução do servidor André Luiz de Almeida.
As sessões ordinárias e audiências públicas já contam com profissionais, ao vivo, transmitindo a língua de sinais. De acordo com Carina, essa é a primeira experimentação de um piloto de acessibilidade na TV. “Nossa ideia é avançar para uma grade com maior acessibilidade, com interatividade e respeito aos telespectadores. Trabalhamos por uma TV plural e atenta à diversidade cultural que permeia nossa região”, pontuou a coordenadora.
Dalma é servidora desde 1996. Atuou como chefe em diversos setores da Casa Legislativa, atualmente ocupa seu cargo de origem, oficial legislativo, e agora protagoniza a referida chamada na TV. Já André trabalha na Câmara Municipal desde 2006 e é operador de áudio.