Almir Laurindo falou sobre a chegada do novo técnico, o rebaixamento no Campeonato Paulista de futebol e de projetos do clube sorocabano.
O presidente do Esporte Clube São Bento, Almir Laurindo, foi o entrevistado do programa Panorama Esportivo, transmitido pela Rádio Câmara, ao vivo, na manhã desta quarta-feira (19). Na oportunidade, o dirigente esportivo revelou a chegada de um novo técnico, falou sobre o rebaixamento da equipe no Campeonato Paulista, detalhou planos para sequência de competições no ano e contou sobre os projetos para ampliar a estruturação do clube sorocabano.
Logo no início da entrevista, Almir Laurindo pediu desculpas aos torcedores pela queda do clube no campeonato estadual, e explicou alguns fatores que resultaram no rebaixamento. “Tivemos vários atletas que ficaram abaixo do esperado”, disse o dirigente, ressaltado também lances de jogos que poderiam ter mudado o cenário, como um gol mal anulado na partida contra o Santo André, que poderia ter dado a vitória ao time sorocabano.
Almir contou que para comandar a equipe no segundo semestre do ano, deve concluir a contratação do técnico Paulo Roberto Santos, que já dirigiu a equipe em anos passados, levando o São Bento até a Série B do Campeonato Brasileiro. “Estamos bem acertados com ele”, disse.
O Azulão terá na sequência do calendário a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D e, possivelmente, a Copa Paulista, que ainda depende da confirmação da Federação Paulista. Porém, o dirigente esclareceu que para as competições o clube terá redução de custos para a formação de elencos. Na competição estadual, por exemplo, a ideia será utilizar a categoria de base e atletas que não estarão relacionados para o time principal.
Sobre as categorias de base, Almir Laurindo contou que pretende concentrar esforço durante a gestão para que o clube possa revelar novos talentos e ter um plantel estruturado com atletas formados no clube nos próximos anos. “A preocupação nossa é fazer os meninos do sub-20 jogarem profissionalmente”, disse.
O dirigente falou também sobre as finanças do clube, que sofrem por conta de processos trabalhistas e ações por contas e tributos atrasados, além da antecipação de cotas de competições para arcar com custos do time profissional. Segundo ele, a expectativa é aumentar o número de sócios, atualmente pouco mais de 200, para que seja possível garantir a manutenção do clube sem depender de recursos do futebol.
Almir Laurindo também contou sobre o trabalho de estruturação do clube, com obras no Centro de Treinamento Humberto Realle para construção de alojamentos, academia, restaurante e sede administrativa. Ao final da entrevista, o dirigente fez um apelo aos torcedores. “Torcedor que gosta do clube, que colabore com o São Bento, a gente depende muito de vocês. Fique sócio”, finalizou. A entrevista completa do dirigente está disponível nos canais da Câmara Sorocaba no Facebook e no YouTube.