Participantes selaram um compromisso em prol da internacionalização. Nova reunião foi agenda para a próxima semana.
A comissão especial criada pela Câmara Municipal para tratar da internacionalização do Aeroporto de Sorocaba realizou na manhã desta sexta-feira, 21, sua primeira reunião com representantes de empresários do setor e o Executivo. Na ocasião foi selado um compromisso em prol da internacionalização por parte do Município.
“Conseguimos fazer com que o Poder Executivo assuma vários compromissos, com pautas necessárias para que haja a internacionalização do aeroporto, além de outros problemas que surgiram, que serão discutidos na próxima semana com o prefeito”, ressalta o presidente da comissão, vereador Ítalo Moreira (PSC).
A vereadora Iara Bernardi (PT), que é membro da comissão especial, também participou da reunião junto com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Robson Coivo; e os representantes da Associação dos Operadores e Usuários do Aeroporto de Sorocaba (Asos), Walter Santos, e da Associação dos Proprietarios, Permissionarios e Operadores de Hangares do Aeroporto de Sorocaba (Aprohapas), Luiz Fernando Zanchet. O vereador Fábio Simoa (Republicanos), outro membro da comissão especial, esteve representado pelo assessor Rubens Nascimento Filho.
Iara Bernardi lembrou que a luta pela internacionalização do aeroporto é antiga, tendo sido defendida por ela enquanto deputada federal, e que trará diversas vantagens para o Município. “Isso é extremamente importante para a geração de emprego, para o desenvolvimento de Sorocaba e para que possam retornar os voos que tínhamos aqui e não temos mais. Também para dar um futuro para o nosso aeroporto e não perdermos as empresas internacionais de manutenção de aeronaves que temos aqui hoje”, destacou a vereadora.
Ao final do encontro foi assinado o termo de compromisso e agendada uma nova reunião com o prefeito Rodrigo Manga, para avançar na articulação pela internacionalização do aeroporto. “O governo municipal está empenhado em contribuir e ouvir as vozes da associação e dos vereadores”, pontuou o secretário Robson Coivo.