21/05/2021 14h30
Facebook

Em relação ao boletim da semana passada, há um novo caso confirmado e outro suspeito; já a produção legislativa somou 3.352 proposituras

Com um caso confirmado de Covid-19 e um novo suspeito, a Câmara Municipal de Sorocaba apresentou o boletim semanal sobre os dados relativos à doença, na tarde desta sexta-feira, 21. “Infelizmente, nessa semana tivemos mais um caso confirmado e mais um caso suspeito, que a pessoa está afastada, recebendo todos os cuidados necessários e aguardando o resultado do teste”, informou o secretário geral Jonata Elias Mena.

“Nosso funcionário mais grave, que está na UTI, teve uma melhora, com a Graça de Deus. Continuamos contando com a corrente do bem, corrente de orações, para que logo ele possa estar bem, voltar para sua casa com seus familiares e logo estar no nosso ambiente de trabalho novamente”, disse o secretário.

Em 2021, a Câmara de Sorocaba teve 20 casos confirmados da doença, dos quais um é vereador – Cristiano Passos (Republicanos) –, nove assessores de vereadores e dez servidores. Desde março de 2020, quando a pandemia começou, a Câmara de Sorocaba já registrou 52 casos confirmados da Covid-19. Desse total, dez são vereadores.

Medidas restritivas – Em respeito ao Plano São Paulo de Combate ao Coronavírus, as sessões do legislativo continuam ocorrendo de forma mista, com os vereadores podendo participar presencialmente ou on-line. “Os vereadores continuam atendendo a população por telefone ou redes sociais. Então pedimos encarecidamente que a população evite vir até a Câmara, devido à situação da pandemia, e faça o contato por esses meios”.

Permanece a restrição de acesso ao público externo à Casa de Leis, mas a transparência continua sendo mantida à risca, uma vez que os trabalhos da Câmara de Sorocaba são transmitidos pela TV Câmara, Rádio Câmara e pelas redes sociais.

Produção legislativa – O secretário geral Jonata Mena observou que, mesmo com a pandemia, os vereadores, com o empenho de assessores e servidores, têm batido recordes de produção neste ano. Até essa quinta-feira, 21, foram protocoladas 3.352 proposituras, sendo 180 projetos de lei, 10 projetos de emenda à Lei Orgânica, 17 projetos de resolução, 18 projetos de decreto legislativo, 35 moções, 1.774 indicações e 1.318 requerimentos.

Nesta semana, foram realizadas duas sessões ordinárias e uma audiência pública, que discutiu a questão do combate à fome durante a pandemia.