O vereador propõe a informatização do atendimento de saúde para acabar com as filas para consultas e exames
A necessidade de informatizar o atendimento de saúde e a importância da contratação de vigias para as escolas municipais foram assuntos abordados pelo vereador Silvano Jr. (Republicanos) em sua entrevista ao Jornal da Câmara, da Rádio Câmara, na manhã desta terça-feira, 25, antes da sessão ordinária. A entrevista foi conduzida por Priscilla Radighieri e Amanda Mendes.
Silvano Jr. relatou suas recentes visitas a diversos bairros da cidade, entre eles, o Bairro Maria Eugênia. “Levamos o prefeito Rodrigo Manga e seu secretariado para ouvir as demandas dos moradores. Eles reivindicaram iluminação na pista de caminhada, reforma do centro esportivo e melhoria no atendimento da UBS do bairro”, conta, acrescentando que o prefeito se comprometeu a trabalhar para atender essas reivindicações num prazo de cerca de quatro meses.
O vereador também visitou escolas que foram furtadas. “É inadmissível o que vem ocorrendo, com quase todas as nossas escolas sendo furtadas e depredadas. Estouram portas, arrebentam bebedouros, roubam computadores, Silvano Jr. com Priscilla Radighieri e Amanda Mendes, na Rádio Câmaradepredam a ficção elétrica”, afirma Silvano Jr., acrescentando que os vigias que serão contratados para as escolas precisam contar com o respaldo da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.
Melhorias na saúde – Na área da saúde, Silvano Jr. contou que pretende apresentar proposta de informatização do atendimento de saúde, nos moldes do sistema que existe em Maringá, no Paraná. “A informatização do atendimento, através de aplicativo, poderá acabar com as filas para realização de consultas e exames”, afirma o vereador, que também cobrou a retomada das cirurgias eletivas.
Silvano Jr. também defendeu a implantação de uma nova Policlínica, que, no seu entender, poderia ser instalada no prédio onde funcionava o Shopping Villagio, por meio de uma parceria público-privada. Já o prédio onde funciona a Policlínica e que já foi o Hospital São Severino poderia ser restaurado e transformado num centro cultural, no entender do vereador.
Por fim, Silvano Jr., com base em seu contato permanente com a população, sobretudo a mais carente, disse que a saúde continua sendo a grande demanda social, juntamente com emprego. “Com a pandemia, muitas pessoas ficaram desempregadas. Famílias não estão tendo o que comer”, afirmou, enfatizando a necessidade de vacinar a população para que as atividades econômicas possam ser retomadas integralmente e a crise possa ser superada.