27/05/2021 08h17
Facebook

O vereador também sugere inclusão de atendimento odontológico, transferência de pacientes e serviço de farmácia na unidade de saúde

O contrato entre a Prefeitura Municipal e o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) para gerenciar a Unidade de Pronto-Atendimento do Éden termina no mês de julho próximo. Em razão disso, o vereador João Donizeti Silvestre (PSDB), por meio de requerimento apresentado na Câmara Municipal, para o qual pediu destaque, solicita informações ao Executivo sobre o processo licitatório referente à contratação de empresa responsável pelo gerenciamento da referida unidade de saúde.

Em seu requerimento, João Donizeti Silvestre observa que a Unidade de Pronto-Atendimento “Dr. Fernando Biazzi” começou a operar em 2105, ao lado da sede do Corpo de Bombeiros, na Rua Miguel José Gimenes, e funciona 24 horas, atendendo adultos e crianças, com médicos plantonistas em clínica geral e pediatria. “A UPA do Éden tem capacidade para realizar 33 mil atendimentos por mês, abrangendo as regiões da Zona Industrial e Centro-Sul, cuja população é estimada em cerca de 187 mil habitantes. É praticamente um hospital, com mais de vinte leitos”, afirma o vereador.

Com o novo processo licitatório em curso, João Donizeti, a pedido da comunidade do Éden e região, está solicitando ao Executivo a inclusão, nos serviços prestados pela unidade, de atendimento odontológico, transporte de pacientes para transferência e atendimento de farmácia. “Também é imprescindível que o processo licitatório seja totalmente concluído em tempo hábil para que os atendimentos aos munícipes não sofram nenhum tipo de prejuízo”, afirma João Donizeti.