01/06/2021 15h00
atualizado em: 01/06/2021 13h02
Facebook

Por meio de requerimento destacado na última sessão da Câmara de Sorocaba, o vereador solicita a implantação de ensino integral Sabe-Tudo do bairro

Fábio Simoa (Republicanos)O vereador Fábio Simoa, por meio de requerimento destacado e aprovado na última sessão da Câmara de Sorocaba, solicita ao Executivo informações sobre a cessão do prédio do Sabe-Tudo para a Escola Estadual Brigadeiro Tobias, situada ao lado, para que ela possa implantar no referido imóvel uma unidade do Programa de Ensino Integral (PEI). 

“A região de Brigadeiro Tobias não dispõe de escola em tempo integral e seus moradores anseiam desesperadamente pela implantação dessa modalidade de ensino no bairro”, afirma Fábio Simoa, que visitou a escola e constatou que há um projeto para a revitalização e utilização do prédio do Sabe-Tudo com esse objetivo de implantar o ensino integral.

Ao destacar seu requerimento em plenário, Fábio Simoa elencou as vantagens do Programa de Ensino Integral do Estado de São Paulo, que está presente em 308 escolas estaduais, atendendo mais de 100 mil alunos. O programa tem jornada de nove horas e meia, incluindo três refeições diárias, e, além da matriz curricular, oferece orientação de estudos, preparação para o mundo do trabalho e auxílio na elaboração de um projeto de vida. 

“Além das disciplinas obrigatórias, os alunos contam também com disciplinas eletivas e é justamente para ministrá-las que o prédio do Sabe-Tudo seria utilizado, com a implantação de laboratórios e um gama de serviços”, explica Fábio Simoa. O vereador defende que as demais unidades do Sabe-Tudo que estão abandonadas também sejam utilizadas para programas educacionais e outros programas do gênero. Os vereadores Fausto Peres (Podemos) e Ítalo Moreira (PSC), em aparte, parabenizaram o vereador pelo requerimento.