O equipamento será instalado, ainda sem data prevista, na Rua Joaquim Gregório de Oliveira, a pedido de moradores da região, que procuraram o vereador
Em resposta ao requerimento do parlamentar, o secretário de Relações Institucionais, Luiz Henrique Galvão, informa que “técnicos do Setor de Engenharia de Tráfego realizaram vistoria no local, com a coleta de dados, e constataram a viabilidade na implantação do dispositivo tipo lombada”. O secretário observa que a implantação do equipamento foi inserida nas prioridades da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico, mas ainda não há uma data específica para a execução do serviço.
No requerimento em que fez o pedido do redutor de velocidade, Cláudio Sorocaba lembrou ter sido procurado por moradores da região, que se queixam da velocidade com que os veículos trafegam pela Rua Joaquim Gregório de Oliveira, colocando em risco a vida dos pedestres. O presidente da Câmara ressaltou que o tráfego na referida via é intenso, justificando a implantação da medida, o que foi confirmado pelos técnicos da Prefeitura.
Segundo a Secretaria de Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico, a implantação de redutores de velocidade está diretamente atrelada ao cumprimento de condições técnicas mínimas previstas na Resolução nº 600/2016 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), entre elas, a inexistência de guias rebaixadas, estar no mínimo a 15 metros das esquinas e em vias com declividade inferior a 6% – condições que, conforme a vistoria técnica, estão presentes no trecho da rua em questão.