O vereador solicita estudos ao Executivo visando à inclusão do centro esportivo na operação de crédito contratada pela Prefeitura junto ao Fonplata/ND
João Donizeti Silvestre (PSDB)Criada há quase meio século e contando, hoje, com mais de 1.800 plantas industriais, que representam cerca de 70% de toda a arrecadação do município, a Zona Industrial, segundo o vereador João Donizeti Silvestre (PSDB), “enfrenta sérios problemas de infraestrutura, lazer, cultura e esportes”. Com o objetivo de suprir parte dessas demandas, o parlamentar, por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal e enviado ao Executivo, solicita a realização de estudos visando à inclusão de um centro esportivo na Zona Industrial entre as obras a serem construídas pelo Programa “Desenvolve Sorocaba”.
“Apesar de sua incontestável importância econômica para Sorocaba, a Zona Industrial caminha para se tornar um problema demográfico. Ela conta com uma população fixa e flutuante que ultrapassa a casa das 100 mil pessoas, o que exige, além infraestrutura adequada, equipamentos públicos de lazer e esportes. Por isso, estamos solicitando à Prefeitura que avalie a possibilidade de construção de um centro esportivo na região”, afirma João Donizeti, lembrando que os problemas da Zona Norte já foram objeto de audiência pública na Câmara, que mobilizou moradores, trabalhadores e empresários.
Em seu requerimento, João Donizeti observa que Sorocaba conta com nove centros esportivos, que desenvolvem atividades como ginástica feminina e masculina, atletismo, voleibol, futebol, jiu-jitsu, bocha, balé, basquetebol, ginástica artística, judô, tênis, boxe, malha e assessora de corrida, entre outras atividades. E solicita que a possível construção de um centro esportivo na Zona Industrial seja estudada no âmbito das obras do Programa Desenvolve Sorocaba, a ser realizado com a operação de crédito externo junto ao Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata) e ao Banco de Desenvolvimento do Brics (NDB).