A iniciativa da homenagem foi do vereador Luis Santos, que ressaltou o trabalho dos líderes religiosos durante a pandemia
Vereador Luis SantosO Dia do Pastor, comemorado anualmente no segundo domingo de junho, foi celebrado em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba na noite desta segunda-feira, 14, de maneira totalmente virtual (por conta da pandemia de Covid-19), com participação de pastores e membros de várias denominações religiosas. A iniciativa foi do vereador e pastor Luis Santos (Republicanos), primeiro vice-presidente da Casa, que destacou o empenho dos líderes religiosos que, em suas palavras, “sempre cooperam para o bem e fazem o trabalho que nem sempre as autoridades conseguem realizar, preenchendo essas lacunas com a caridade”.
Além do vereador proponente, participaram o prefeito Rodrigo Manga, o bispo Clayton Lustosa (que também é Secretário de Cidadania de Sorocaba), os pastores Jonatas de Oliveira Braga, Daniel Crepaldi, Paulo Mateus Sierra, Daniel de Jesus Leite, Elias Soares, Danilo Santos, Daniel de Barros e a pastora Fabrícia Lemski Rosa, dentre outros líderes religiosos.
Prefeito Rodrigo MangaO prefeito Rodrigo Manga parabenizou o trabalho dos pastores, destacando sua importância para a sociedade. “O sacrifício deles em favor da obra de Deus faz com que a palavra de Deus possa crescer e salvar milhões de vidas no mundo todo. Os pastores fazem o trabalho que o Poder Público não consegue, salvando vidas, restaurando casamentos e mudando pessoas que estavam no crime e não estão mais, pois foram transformadas pela palavra de Deus”.
Luis Santos destacou a importância do trabalho dos pastores durante a pandemia, ressaltando as dificuldades provocadas por pressões para fechamento de igrejas evangélicas. “A fé é um componente importante nesse momento de tanta dor, por isso sempre defendi a abertura das igrejas, para que seus fiéis tivessem um ponto de amparo espiritual”, afirmou o vereador, mencionando o trabalho da Igreja Batista de Sorocaba com o projeto Máscaras que Salvam, voltado à prevenção da proliferação do coronavírus.
A sessão solene em comemoração ao Dia do Pastor foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e em breve ficará disponível, na íntegra, nas redes sociais da Casa.