O vereador reivindica que o excedente das vacinas contra a gripe seja aplicado na população independentemente de grupo etário ou eventual comorbidade
O vereador Fernando Dini (MDB), através de indicação na Câmara Municipal, solicita ao Executivo, por meio dos setores competentes, que, após o encerramento da campanha atual de vacinação contra a gripe, as doses excedentes sejam disponibilizadas para a população geral, independentemente do grupo etário e de eventuais comorbidades.
“Há notícias de que, devido à pandemia de Covid-19, a procura da população pela vacina contra a gripe ficou abaixo do esperado para a campanha de 2021, fato que, certamente, resultará num maior número de doses disponíveis após o término da referida vacinação”, afirma o vereador.
Dini observa, ainda, que a demanda pela vacina contra a gripe também caiu por conta da imunização contra a Covid-19, uma vez que é necessário que o cidadão vacinado contra o coronavírus aguarde 15 dias, pelo menos, para receber a outra vacina. Diante desse fato, o vereador reitera seu pedido para que o excedente das vacinas contra a gripe seja colocado à disposição de toda a população.