Atendendo a pedido do parlamentar, bairro da Zona Industrial é o segundo a receber o projeto da Prefeitura, para descarte regular e gratuito de entulhos.
A prefeitura deu início na manhã desta sexta-feira, 18, à construção de mais um Ecoponto, desta vez na Rua Mário Monteiro de Carvalho, no Bairro Cajuru. O vereador João Donizeti Silvestre (PSDB), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara e representante da Zona Industrial no Legislativo, participou da ação ao lado do prefeito Rodrigo Manga, do secretário de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin José de Almeida Rosa, e do representante do Consórcio Sorocaba Ambiental (CSA), Gregori Santos.
A obra da Serpo, em parceria com a iniciativa privada, deve ser concluída em 45 dias. Segundo o secretário Darwin de Almeida, o Ecoponto será fechado com alambrado e portaria 24 horas, e contará com controle rigoroso de entrada e descarte dos materiais, que serão encaminhados ao Aterro de Inertes, além dos recicláveis, que terão sua destinação correta.
O vereador e líder do Governo, João Donizeti, ressaltou que a obra irá valorizar a região e evitar o descarte irregular de entulho e lixo na área de proteção ambiental ao lado do Córrego de Tapera Grande. “Não será um lixão. Haverá segurança e fiscalização permanente para o descarte organizado de madeira, móveis usados e material de construção, para que não ocorra mais o descarte irregular que existia aqui e em outros lugares da região”, disse.
O vereador reforçou que, ao contrário dos antigos Ecopontos, que causavam transtornos, se trata de um serviço de qualidade, que trará benefícios à comunidade. “Hoje é o início de uma obra que ao final, vocês verão, vai valorizar este local. É um serviço de primeiro mundo, que já existe em outras cidades, que será implantado aqui e que estaremos acompanhando”, concluiu.
O prefeito Rodrigo Manga lembrou que os Ecopontos são uma estratégia do Plano de Governo para revitalização de áreas onde já há o descarte irregular de lixo e entulho. “Já fizemos um Ecoponto na Vila Helena, que está endo um sucesso, e estamos realizando este aqui, a pedido do nosso líder de Governo, vereador João Donizeti. O próximo será no Júlio de Mesquita”, anunciou, ressaltando que a intenção é estender o projeto por todo o Município.
Aproveitando a oportunidade o vereador João Donizeti informou que na próxima semana serão iniciadas as obras do mini terminal do Cajuru, informação confirmada pelo prefeito, que anunciou ainda a implantação de iluminação de LED na Avenida Independência e sua municipalização.