Localizado na entrada do bairro, um recuo na alça de acesso da Rodovia Raposo Tavares, geralmente utilizada como área de descanso para motoristas durante o dia, tem causado muito transtorno para moradores, que reclamam do lixo espalhado pela via e pelo acostamento.
O vereador Fábio Simoa (Republicanos) realizou uma ação de limpeza no último domingo, 20, e explica: “quem mora em Brigadeiro Tobias e região e precisa se deslocar para outros bairros, sentido centro, ou quem chega ao bairro, com certeza já presenciou alguém parado ali durante o dia. Muitos moradores me procuram para reclamar do lixo espalhado lá”.
Segundo o parlamentar, na alça rodoviária de acesso ao bairro não existem lixeiras, e a responsabilidade de manutenção e de zeladoria é da CCR ViaOeste. “A concessionária, porém, não realiza o serviço, tampouco a Prefeitura, deixando os moradores no meio deste empurra-empurra de responsabilidades”.
“Estou protocolando um requerimento solicitando intervenção da Prefeitura, que em nosso entendimento não é a responsável pelos serviços, mas pode realizar gestões no sentido de cobrar da concessionária, e em último caso acionar a Artesp para que haja a limpeza, manutenção e zeladoria da área. O ideal era que não existisse esse recuo, impossibilitando o estacionamento naquela área”, conclui Fábio Simoa.
(Assessoria de imprensa – vereador Fábio Simoa – Republicanos)