29/06/2021 12h10
Facebook

Vereadora ressalta que a ação do órgão demonstra que ninguém está acima da lei

A vereadora Fernanda Garcia (PSOL) fez votos de congratulações à Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo pela aplicação de multa ao presidente da república, Jair Bolsonaro, e aos demais agentes políticos que participaram da visita presidencial à cidade, na última sexta-feira (25/06).A partir de registros feitos no local, a Vigilância Sanitária identificou pelo menos 12 autoridades que estavam sem máscaras. Além do presidente, o seu filho, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), o secretário da saúde de Sorocaba, Vinícius Rodrigues, além de ministros, deputados federais e vereadores também foram multados.

De acordo com a vereadora Fernanda Garcia, a ação do órgão público de saúde é exemplar ao punir as autoridades com os mesmos critérios que autua os civis.

"Faço questão de parabenizar a Vigilância Sanitária. A mentalidade de alguns agentes políticos, pensando que estão acima das leis, precisa acabar. Enquanto perdemos mais de meio milhão de vidas na pandemia, algumas das principais autoridades do país demonstram desprezo pela vida humana e desrespeito com os familiares das vítimas com essa ação", ressalta a vereadora Fernanda Garcia.


(Assessoria de Imprensa – vereadora Fernanda Garcia – PSOL)