30/06/2021 07h38
Facebook

Da autoria do vereador Luis Santos (Republicanos), a Lei 12.314 reconhece o trabalho da entidade, fundada há quase 20 anos

O Centro Educacional e Assistencial Batista Independente passa a ser considerado de utilidade pública no âmbito do Município de Sorocaba. É o que estabelece a Lei 12.314, de 24 de junho de 2021, de autoria do vereador Luis Santos (Republicanos), publicada no Jornal do Município, na terça-feira, 29. 

Tendo como mantenedora a Igreja Batista Independente, à qual presta contas de suas atividades funcionais e financeiras, a entidade foi fundada em 2 de setembro de 2001, como entidade sem fins lucrativos com o objetivo de praticar filantropia mediante para a população mais carente. 

Com sede na Avenida Hollingsworth, n° 595, no Bairro Iporanga, a entidade atua na área médica, odontológica e psicológica e desenvolve projetos educacionais em todos os níveis de ensino, inclusive superior, por meio de projetos recreativos, sociais, desportivos e de lazer, que valorizam os princípios cristãos, conforme destaca o autor da lei.

Dispõe, ainda, do “Mercado Aberto”, que arrecada e doa para as famílias carentes itens de alimentação, higiene pessoal e produtos de limpeza, já tendo atendido, desde o início da pandemia, mais de 900 famílias. A instituição também desenvolve o Projeto Casa da Família, na Rua Rodrigues Pacheco, n° 62, no Centro, com a “Clínica Saúde da Família”, que oferece atendimento médico e psicológico, além de exames, para famílias socialmente vulneráveis.