02/07/2021 13h32
Facebook

Acompanhando Plano São Paulo e recomendações epidemiológicas, sessões virtuais são mantidas até 15 de julho

Em novo boletim semanal, divulgado pelo secretário geral Jonata Elias Mena, nesta sexta-feira, 2, através da TV Câmara, o Legislativo informou que existem cinco funcionários afastados devido à Covid-19, sendo dois casos confirmados e três em investigação. 

Em 2021 foram registrados 87 casos da doença na Câmara, incluindo os vereadores Cristiano Passos (Republicanos), o presidente Claudio Sorocaba (PL) e Ítalo Moreira (PSC), além de nove assessores e dez servidores. Em 2020, o Legislativo confirmou 32 casos, dos quais nove foram de vereadores.

O secretário geral esclareceu que, em virtude do último pronunciamento do Governo Estadual, sobre a manutenção da fase de transição do Plano São Paulo de Combate à pandemia e às recomendações da Vigilância Sanitária, a Câmara segue com os trabalhos de maneira virtual e com restrição de público até 15 de julho. 

Mena reforçou que a população pode acompanhar todo o trabalho legislativo pela TV e Rádio Câmara e também pelas Redes Sociais do Legislativo. “Durante a última semana realizamos duas sessões ordinárias virtuais e aprovamos a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que vai embasar o orçamento de 2022. Na noite de ontem, também realizamos uma audiência pública virtual para debater a expansão das hortas comunitárias”, destacou

Produção Legislativa – O secretário Jonata Mena também atualizou o balanço da produção dos vereadores na atual legislatura, que chegou a 4.207 proposituras nesta quinta-feira, 1º de julho. Deste total, foram apresentados 236 projetos de lei; 14 projetos de emenda à Lei Orgânica; 19 projetos de resolução; 25 decretos legislativos; 44 moções; 1.642 requerimentos e 2.227 indicações.

Mais uma vez, o secretário geral reforçou o pedido para que a população continue seguindo as recomendações de distanciamento social, uso de máscara e higiene das mãos, além de se manter atento às datas de vacinação. Ao fim do boletim, a apresentadora Carina Rocco, em nome da Casa, manifestou pesar pelo falecimento do jornalista Jomar Bellini, vítima de Covid-19.