A implantação do novo modelo dos espaços e a ampliação dos serviços ofertados pelas Casas do Cidadão de Sorocaba poderá ser instalada no Mercado Distrital. O pedido foi feito pelo vereador Rodrigo do Treviso (PSL) ao prefeito Rodrigo Manga, para que contemple a população da Zona Norte de Sorocaba.
A ideia surgiu enquanto o vereador estudava trazer um modelo de Casa do Cidadão mais completo e modernizado, com serviços do Poupatempo, no espaço do Mercado Distrital, junto ao 1° Bom Prato Municipal, também proposto por Treviso.
“Apresentamos a ideia de um complexo de atendimentos na zona norte no espaço do Mercado Distrital ao prefeito Manga no último dia 20. Recebemos o aval e iniciamos os estudos da área logo em seguida”, explica o vereador.
Modernização das Casas do Cidadão – Os novos formatos das Casas do Cidadão estão sendo estudados pelos secretários Marcelo Regalado e Robson Coivo, de Fazenda e Desenvolvimento, respectivamente; pelo diretor da Pro-Jecto, empresa responsável pela gestão do Poupatempo, Osmar Linares Marcos, acompanhado de seus técnicos, após reunião feita em 30 de junho.
Pela referência estadual da prestação de serviços, a empresa gestora do Poupatempo foi procurada pelo parlamentar, para somar à construção do projeto Facilita Sorocaba. “Porém, a ideia inicial foi ampliada para aprimorar o atendimento a todas as Casas do Cidadão, existentes e futuras.”
Na reunião, Osmar Linares apresentou os estudos feitos em todas as unidades. "Pontuamos o que precisa ser feito para que os atendimentos sejam aprimorados, com base nos moldes do Poupatempo, assim como a adição de novos órgãos dentro das Casas do Cidadão, como Correios e Certificações Digitais”, esclareceu.
Na apresentação do projeto ao Poder Executivo, o diretor da Pro-Jecto apontou que, pela facilitação no acesso a mais serviços em um só espaço, as Casas do Cidadão precisam da renovação do mobiliário e equipamentos, otimização de todo o espaço, manutenções periódicas e treinamentos do pessoal constantes, entre outros. "A missão é facilitar o acesso à população, por isso também propomos uma Casa do Cidadão Móvel", explicou.
Pelo aprimoramento dos serviços e espaços adaptados à realidade de cada Casa do Cidadão, os estudam as opções e modelos para nova discussão nos próximos dias. “Esperamos levar à população o máximo de serviços, com a qualidade e agilidade que o sorocabano precisa e merece”, garante o vereador Treviso.
(Assessoria de imprensa – vereador Rodrigo do Treviso – PSL)