16/07/2021 16h40
atualizado em: 16/07/2021 16h56
Facebook

Atualmente, são dois casos confirmados, sendo um deles o vereador Dylan Dantas (PSC).

A Câmara Municipal divulgou, na tarde desta sexta-feira (16), mais um boletim sobre situação da Covid-19 no Legislativo. As informações foram apresentadas ao vivo na TV Câmara pelo secretário geral Dr. Jonata Mena. Atualmente, são quatro funcionários afastados por conta da doença no Legislativo.

Nesta semana, foram confirmados dois novos casos de Covid-19 na Câmara, sendo um deles o do vereador Dylan Dantas (PSC), que está em isolamento domiciliar e passando bem. Até o momento, em 2021 foram 89 casos confirmados da doença, sendo quatro vereadores (Dylan Dantas, Cristiano Passos, Claudio Sorocaba e Ítalo Moreira). Em 2020, foram 32 casos no total, sendo nove vereadores.

Respeitando o Plano São Paulo de Combate ao Coronavírus e as recomendações da Vigilância Epidemiológica do município, o diretor-geral disse que as sessões do Legislativo ocorrem de forma virtual, com a participação remota dos vereadores, e que a Câmara segue com regras rígidas de precaução para manter a segurança sanitária e evitar a interrupção dos serviços legislativos, sendo uma das medidas a restrição à presença de público na Casa de Leis.

Ele ressalta que a população pode acompanhar todo o trabalho realizado no Legislativo através das transmissões pelas redes sociais, rádio e TV Câmara. Durante a semana, foram realizadas duas sessões ordinárias virtuais, que debateram importantes projetos para o município, como o que facilita as regras para empreendedores na cidade.

Mena lembrou a partir de hoje a Câmara entra em recesso parlamentar, mas que os trabalhos no Legislativo não serão paralisados. Segundo o diretor-geral, a previsão é que no retorno das sessões, a Mesa Diretora deverá se reunir para optar pelo modelo misto de trabalho, ."Os parlamentares poderão participar presencialmente ou virtualmente", explicou.

Atividades do Legislativo - O diretor-geral da Câmara destacou que mesmo com as dificuldades da pandemia, os vereadores seguem batendo recorde de produção durante o ano. "Até ontem, quinta-feira (15), a Câmara havia registrado 4.565 proposituras", afirmou.

Do total, Mena contou que foram 263 projetos de lei, 16 projetos de emenda à Leio Orgânica (Pelom),  23 projetos de resolução interna, 29 decretos legislativos, 46 moções, 2408 indicações ao executivo e 1.780 requerimentos.

"Graças a Deus a vacinação está em ritmo acelerado, pedimos que a população acompanhe o noticiário, que respeitem as idades respectivas para que tomem a vacina e assim a gente possa retornar a uma normalidade o mais rápido possível", finalizou.