26/07/2021 11h27
Facebook

O vereador solicita a medida ao Executivo para fazer frente à crise econômica dos últimos anos, agravada pela pandemia

Ítalo Moreira (PSC)O vereador Ítalo Moreira (PSC), por meio de indicação na Câmara Municipal, solicita ao Poder Executivo a inclusão como área de incentivo fiscal municipal de toda a mancha central de Sorocaba que, segundo ele, encontra-se excluída, sem motivo aparente, do atual sistema normativo competente. O parlamentar indica – para fins de incentivo fiscal previstos na Lei 12.103/2019 – toda a área localizada na região central de Sorocaba, incluindo a parte que se encontra alienada atualmente.

A medida, segundo o vereador, tem como objetivo “contribuir para garantia de novos investimentos, a diversidade econômica vocacionada, a manutenção de empresas e o incentivo à readequação produtiva, considerando todo novo conceito de indústria 4.0, além da manutenção e aumento de volume de emprego”. Ítalo Moreira (PSC) acrescenta que a área central da cidade, além de registros da história e fundação de Sorocaba, engloba diversos estabelecimentos comerciais que certamente serão impulsionados pelos incentivos fiscais.

“O centro da cidade continua sendo nossa referência comercial no período diurno, entretanto, no período noturno, a área está esvaziada, potencializando a criminalidade e a desvalorização de imóveis. Por isso, é urgente retomarmos o velho e bom Centro de Sorocaba, gerando uma aplicação efetiva de incentivo fiscal para os proprietários de imóveis desta região, em especial os de bens tombados”, afirma o parlamentar em sua indicação. A medida, no seu entender, se torna ainda mais necessária diante da crise econômica dos últimos anos, agravada pela pandemia de coronavírus.