De autoria do vereador Fernando Dini (MDB), o Decreto Legislativo nº 1.867 concede a Medalha Ana Abelha a Alessandra Marcovig
A Medalha de Mulher Empreendedora “Ana Abelha”, instituída pela Câmara Municipal de Sorocaba, será concedida à microempresária Alessandra Marcovig, presidente da Feira da Barganha, pelos relevantes serviços prestados a Sorocaba. É o que estabelece o Decreto Legislativo nº 1.867, de 16 de julho de 2021, de autoria do vereador Fernando Dini (MDB), publicado no Jornal do Município, na segunda-feira, 26.
Feirante há 27 anos, a microempresária Alessandra Marcovig, 46 anos, casada e mãe de duas filhas, é presidente da Feira da Barganha há 19 anos. Filha de um mecânico e de uma auxiliar de limpeza aposentada, começou a ajudar a mãe na Feira da Barganha em 1989, vendendo roupas usadas.
Em 1994, começou a fazer feira também nas cidades de Piedade e Salto de Pirapora. Em 2001 formou-se no curso de Design de Interiores, na ETEC Fernando Prestes e, no ano seguinte, passou a administrar a Feira da Barganha na condição de presidente. Em 2006, abriu uma loja de roupas no Bairro Júlio de Mesquita Filho, onde continua atuando.
Sob sua gestão, a Feira da Barganha foi reconhecida como Patrimônio Cultural da cidade de Sorocaba, através da Lei 12.019, de 7 de junho de 2019, de autoria do então vereador Rodrigo Manga, atual prefeito de Sorocaba.