O vereador, que tem como uma de suas bandeiras a implantação de caseiros e vigias nas escolas, se refere a um caso ocorrido no Jardim Nova Esperança
Tendo como uma de suas bandeiras, desde seu primeiro mandato, a implantação de caseiros nas escolas municipais, para levar mais segurança à comunidade escolar e proteger o patrimônio público, o vereador Vitão do Cachorrão (Republicanos) comemora a ação de uma vigia contratada da escola municipal localizada no Bairro Nova Esperança, na Zona Oeste, que impediu o furto da escola ao acionar a Guarda Civil Municipal, no domingo, 1º, por volta de 16h30.
“Ao perceber que um homem estava tentando entrar na escola para roubar, a vigia acionou a Guarda Civil Municipal, que chegou com uma equipe do canil e prendeu o suspeito, impedindo o roubo. Isso mostra que o prefeito Rodrigo Manga agiu certo ao encampar minha proposta de implantar vigilância nas escolas. Como a implantação do caseiro é mais demorada, devido à necessidade de construir casas nas escolas, a Prefeitura contratou os vigias, que já estão mostrando resultado”, afirma Vitão do Cachorrão, destacando a integração entre os vigias e a GCM, que possibilitou o sucesso da ação para impedir o furto.
Vitão do Cachorrão conta que sua preocupação com a segurança nas escolas e a proposta de implantação dos caseiros nasceu de seu contato direto com a população desde o primeiro mandato. “A escolas vinham sendo depredadas com frequência, ficando sem fiação, cabos, equipamentos e até alimentos, o que prejudica os alunos. Agora, com a implantação dos vigias a situação vai mudar, aliás, já está mudando, como vimos nessa escola do Nova Esperança”, enfatizou. O vereador destaca que, nas escolas em que foram implantados os vigias não foi registrado nenhum furto, mas ressaltou que muitas escolas ainda sofrem com as "as feridas das depredações do passado" e precisam de reformas com urgência.