O vereador solicita à Prefeitura que requeira ao Estado a implantação da nova unidade do restaurante; também pediu um Poupatempo na Zona Norte
O vereador Vitão do Cachorrão, por meio de requerimento na Câmara Municipal, destacado e aprovado na sessão ordinária de quinta-feira, 5, solicita à Prefeitura Municipal que requeira ao Governo do Estado a implantação de uma nova unidade do Restaurante Bom Prato em Sorocaba. O parlamentar defende que ela seja instalada na Zona Norte da cidade, reivindicando, também a implantação de uma unidade do Poupatempo na região, através de outro requerimento também destacado e aprovado na mesma sessão.
“Uma metrópole do tamanho de Sorocaba, com cerca de 700 mil habitantes, não pode ter apenas uma única unidade do Restaurante Bom Prato, o que é muito pouco, sobretudo nessa situação de crise”, argumenta Vitão do Cachorrão. “Com a pandemia e a crise financeira, muitas pessoas não têm condições de se alimentar dignamente, o que torna esse restaurante ainda mais necessário”, afirma o vereador no requerimento.
Ao defender seu requerimento em plenário, Vitão do Cachorrão enfatizou que muitos trabalhadores perderam o emprego, com a pandemia, e passaram a depender da alimentação do Restaurante Bom Prato. “Até profissionais de enfermagem e microempresários que perderam seu negócio estão almoçando no Bom Prato, às vezes com toda a família”, afirmou.
Vitão do Cachorrão argumenta, ainda, que a Zona Norte de Sorocaba é o local mais populoso da cidade e é onde se encontra a maior parte da população mais carente, o que, no seu entender, justifica a implantação do Restaurante Bom Prato naquela região. “Mas o ideal é que o Restaurante Bom Prato seja implantado em cada região da cidade”, acrescenta o vereador, que teve apartes favoráveis dos vereadores Fausto Peres (Podemos), Luis Santos (Republicanos), Fábio Simoa (Republicanos) e Rodrigo do Treviso (PSL), que também fizeram a defesa da instalação de mais restaurantes populares na cidade.