09/08/2021 15h00
Facebook

A lei nº 12.286, promulgada em 25 de março de 2021, declarou de utilidade pública a Associação para Serviços USL Sem Fronteiras  - Narcóticos Anônimos. A iniciativa do projeto foi do vereador Fernando Dini (MDB), com objetivo de reconhecer a entidade que já atendeu mais de 17 mil pessoas, auxiliando-as a mudarem seus objetivos de vida.

De acordo com o texto do projeto que deu origem à lei, a entidade, fundada em 2016 como associação apolítica e sem fins lucrativos,   realiza notório e relevante serviços sócio-assistenciais através do Narcóticos Anônimos nesta cidade, promovendo toda assistência necessária a seus membros.

A Associação tem como propósito informar ao público dentro da comunidade a qual esta inserida sobre a possibilidade de recuperação em Narcóticos Anônimos, produzindo e distribuindo material educativo e disponibilizando de “Linha de Ajuda”. Além disso, lida com profissionais dos centros de tratamento e comunidades terapêuticas locais. Realiza ‘painéis’ informativos em escolas, centros comunitários, empresas, postos de saúde, igrejas, e outros segmentos da sociedade.