11/08/2021 15h25
atualizado em: 11/08/2021 15h59
Facebook

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Cláudio Sorocaba (PL), em comemoração à semana do aniversário da cidade, protocolou nesta manhã, 11, projeto de resolução da Mesa Diretora que transforma a Biblioteca da Câmara em Espaço de Leitura Criativa. A iniciativa pretende disponibilizar à comunidade e aos servidores um espaço intuitivo de fomento a prática de leitura e ao desenvolvimento da inovação. 

A proposta foi pensada e elabora pela Secretaria de Comunicação Institucional, em parceria com a Escola do Legislativo e com o curso de Arquitetura da Universidade de Sorocaba (Uniso). De acordo com o secretário da pasta, Fábio Mascarenhas, o objetivo é adequar o espaço a legislação em vigência, proporcionando ao usuário uma experiência inovadora, que mistura a leitura tradicional com a dinâmica proposta pela conectividade e a tecnologia em redes. “Nossa proposta possibilita uma autoutilização do usuário, com dicas, explicações, instruções, contos e histórias adicionadas em QRCode espalhados estrategicamente pela sala”, comentou Mascarenhas.

Para o presidente Cláudio Sorocaba, a Câmara vive um momento positivo, no qual todas as secretárias trabalham de maneira integrada, aproveitando todo conhecimento e experiência dos servidores da Casa, “essa sinergia é fundamental para maximizarmos os resultados do legislativo, entregando qualidade em nossos serviços à população Sorocabana”, frisou Cláudio.

O protocolo foi acompanhado ainda do secretário de Gestão Administrativa, Ramon Porto, da supervisora da rádio Câmara, Priscila Radighieri, pelo assistente da presidência, Carlos Garbo, chefe de gabinete do presidente, Edgar Rodrigues, o Coordenador da Engenharia da TV Câmara, André Fonseca, o Coordenador do Cerimonial, Diogo Rodrigues, a Coordenadora da TV Câmara, Carina Rocco, e o diretor da escola do Legislativo, Jailson Batista.

Apesar da adequação do ambiente, o projeto mantem sua homenagem e denominação de “Professor Jorge Narciso de Matos”, conforme era previsto na resolução da 288, de 16 de outubro de 2003, que cria a Biblioteca do legislativo.