12/08/2021 14h43
Facebook

O vereador Professor Salatiel (PDT) cobrou do Prefeito Rodrigo Manga, por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal, esclarecimentos sobre consultas canceladas com médico mastologista na rede municipal.

A reivindicação, segundo o vereador, surgiu após munícipes o procurarem relatando o cancelamento de consultas com mastologista na Policlínica Municipal, e que o reagendamento tem sido feito para mais de 130 dias depois da data que havia sido agendada.

“O médico mastologista realiza atendimento em pacientes com suspeita de doenças mamárias, pacientes com suspeita ou com diagnóstico positivo para câncer de mama e que necessitam de tratamento e acompanhamento de pacientes com ocorrência de câncer de mama em familiares. Segundo os munícipes, há casos de cancelamento de consulta de pacientes que inclusive apresentam nódulos na mama e necessitam de melhor acompanhamento por essa especialidade”, enfatiza Salatiel.

Para finalizar, o vereador faz alguns questionamentos ao Chefe do Executivo, como: o cancelamento das consultas com médico mastologista na Policlínica Municipal tem sido frequente ou são casos pontuais? Por que o reagendamento tem sido feito para uma nova data, com prazo bem maior, ao invés de ter sido feito mais próximo, dada certa urgência de alguns diagnósticos? Qual é o tempo médio de espera (dias) para o agendamento de uma consulta com médico mastologista? Quantos médicos mastologistas atuam na rede pública? Qual é o déficit desses profissionais na rede municipal? Quantas consultas são realizadas, em média, por mês? Qual a atual demanda reprimida de consultas com médicos mastologistas, bem como o número de exames e cirurgias em espera, relacionados a essa especialidade? Quais medidas têm sido tomadas para agilizar a fila de espera para consultas, exames e cirurgias?

(Assessoria de imprensa – vereador Salatiel Hergesel – PDT)