O vereador Fausto Peres (Podemos) esteve na Cooperativa de Reciclagem de Sorocaba – Coreso, onde foi muito bem recebido pela presidente Áurea Aparecida Bueno, Claire, Cláudia e todos os seus cooperados, pois vem há tempo lutando e cobrando junto à prefeitura para reverter uma decisão judicial para que todos os cooperados que receberam o auxílio emergencial, não tivessem que devolver o dinheiro para o município.
“A Coreso nasceu em 1999, na zona norte de Sorocaba, como uma opção de trabalho e renda para um grande número de pessoas que se encontravam em situação de desemprego nesta época na cidade”, diz Fausto Peres.
São mais de 20 anos de atuação, além de gerar trabalho e renda, a cooperativa também tem contribuído com a educação ambiental por meio da realização de palestras e de visitas de escolas, organizações e empresas em seu espaço físico; e com a destinação ambientalmente correta dos resíduos recicláveis.
“Hoje a Coreso conta com 51 cooperados, sendo 12 mulheres haitianas. Apesar dos inúmeros desafios enfrentados, a perseverança dos catadores e catadoras e dos seus apoiadores permitiram a continuidade desse trabalho fundamental para a nossa cidade ao longo desses anos”, conclui o vereador.
(Assessoria de imprensa – vereador Fausto Peres – Podemos)