13/08/2021 08h07
Facebook

Projeto de lei que reconhece a importância cultural do evento foi aprovado pela Câmara Municipal na sessão passada

Cristiano Passos (Republicanos)A Marcha para Jesus, um evento internacional promovido por centenas de denominações evangélicas em cerca de 170 países e que envolve milhões de pessoas no mundo em defesa da fé e dos valores cristãos, será reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial da Cidade de Sorocaba. Projeto de lei nesse sentido, de autoria do vereador Cristiano Passos (Republicanos), foi aprovado na sessão ordinária de quinta-feira, 12, em duas discussões, e segue para a sanção do Executivo.

“A Marcha para Jesus é um evento sedimentado nos valores cristãos, que busca fortalecer as famílias e estimula os jovens a seguir bons princípios de vida, além de levar fé e esperança para toda a sociedade. E por ser um evento que envolve milhares de pessoas, ele acaba movimentando o comércio e o turismo, gerando benefícios para a cidade, mas sem causar qualquer transtorno, como geralmente ocorre com outras festas públicas, em que há uso de álcool e drogas, com muitas ocorrências policiais. A Marcha para Jesus é um evento do bem, da paz, que só traz benefícios para a cidade”, afirma Cristiano Passos.

Na justificativa do Projeto de Lei nº 169/2021, em que propõe o reconhecimento da Marcha para Jesus como Patrimônio Cultural Imaterial da Cidade de Sorocaba, Cristiano Passos afirma, ainda, que, “além de possuir característica cultural reconhecida em todo Brasil pela população predominantemente cristã, a ‘Marcha para Jesus’ é um evento de grande relevância e interesse local, o que justifica esse reconhecimento”. A “Marcha para Jesus” foi instituída no calendário oficial de Sorocaba pela Lei 7.458, de 18 de agosto de 2005, de autoria do então vereador Carlos Cezar.