O vereador salienta que essa região da cidade apresentar carência quanto às atividades culturais e de lazer
João Donizeti (PSDB)A necessidade de estimular atividades culturais, esportivas e de lazer é um dos dez principais desafios que a Zona Industrial enfrenta e que foram transformados em diretrizes para o desenvolvimento sustentável da região pelo vereador João Donizeti Silvestre (PSDB) em conjunto com moradores, trabalhadores, empresários, técnicos, especialistas e outros munícipes que vivem ou atuam na região. Em razão disso, o vereador solicita ao Executivo que articule com a Fundec (Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba) a oferta de cursos na Zona Industrial.
“Está havendo um grande crescimento de loteamentos e condomínios em torno da Zona Industrial, o que exige não só infraestrutura adequada, como vias de transporte e saneamento básico, mas também investimentos em educação, cultura e opções de lazer. A região também é impactada por uma grande população flutuante. Por isso, julgamos importante suprir essa demanda da Zona Industrial também no setor de cultura e lazer, uma área em que a Fundec se destaca, prestando uma contribuição histórica à cidade”, afirma o vereador.
Em requerimento aprovado na sessão ordinária de quinta-feira, 12, no qual solicita ao Executivo a articulação entre a Prefeitura e a Fundec para a oferta de cursos na Zona Industrial, João Donizeti salienta que a Zona Industrial, criada há mais de 45 anos, conta, hoje, com 1.800 plantas industriais, que representam cerca de 70% de toda a arrecadação do município. “A despeito disso, a região ainda enfrenta sérios problemas de infraestrutura, afetando a população e a expansão de algumas indústrias, além da necessidade de investimentos em educação, cultura, esporte e lazer”, afirma o parlamentar, ressaltando que a oferta de cursos da Fundec na Zona Industrial seria uma forma de atender parte dessa demanda reprimida.