Evento teve intuito de prestar auxílio às famílias do bairro referentes a problemas de habitação
O presidente da Câmara Municipal, Cláudio Sorocaba (PL), e os vereadores Cristiano Passos (Republicanos), Fausto Peres (Podemos) e Fábio Simoa (Republicanos) participaram na tarde desta sexta-feira, 13, de reunião da Prefeitura com moradores do Conjunto Habitacional Jardim Renascer, na Zona Norte.
O encontro teve o intuito de prestar assistência a famílias do bairro que correm o risco de sofrer despejo de suas moradias, por parte do Governo do Estado. A ação será conduzida pelo Concilia Sorocaba, órgão municipal instituído com aprovação da Câmara de Vereadores que tem como função atuar na resolução de conflitos judiciais e de execução fiscal.
O presidente Cláudio Sorocaba garantiu apoio do Legislativo à Prefeitura e aos moradores. “Não vamos admitir que o CDHU tire vocês de suas moradias. Vocês são trabalhadores e vão conseguir a dignidade que merecem, porque têm um prefeito, um secretariado e a Câmara Municipal com vocês”.
Cristiano Passos comentou a gravidade da situação e também enfatizou o apoio dos vereadores. “O pior para uma pessoa é chegar ao limite de ser despejada. É o limite do desprezo, da falta de dignidade. Estamos falando mais do que uma residência, é uma família e são os sonhos das pessoas. Podem ter certeza que a Câmara irá batalhar sempre por vocês”.
O presidente da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária da Câmara de Sorocaba, vereador Fábio Simoa destacou o trabalho do Legislativo na área. “O que vocês mais desejam é ter condição digna de moradia e essa é uma de nossas principais bandeiras. Fico feliz de estar aqui para ajudar a resolver a situação com vocês”.
O vereador Fausto Peres destacou a união dos poderes municipais em favor da população. “Tenho certeza que a situação será sanada com nossos secretário e todo apoio que for necessário da Câmara Municipal”, afirmou.
Por fim, o prefeito Rodrigo Manga destacou que a ação só foi possível com a criação do Concilia Sorocaba, aprovada na Câmara Municipal. “Mesmo não sendo um problema da Prefeitura, porque é uma relação do munícipe com o Governo do Estado, eu confesso que jamais conseguiria dormir tranquilo sabendo que tenho um teto, mas pessoas trabalhadoras de nossa cidade podem perder sua moradia. Então enviamos para a Câmara o projeto do Concilia Sorocaba e vamos fazer reuniões para avaliar o que vocês precisam. Estaremos com vocês em todas as reuniões, para garantir toda a atenção e assistência que merecem”.