18/08/2021 11h19
Facebook

A iniciativa é do vereador Cristiano Passos (Republicanos), que também irá homenagear os diversos grupos da igreja que realizam trabalho social ​

Cristiano Passos (Republicanos)Os 44 anos de fundação da Igreja Universal do Reino de Deus serão comemorados em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba nesta quinta-feira, 19, às 19 horas, por iniciativa do vereador Cristiano Passos (Republicanos). O evento será transmitido ao vivo pela TV Câmara e pelas redes sociais da Casa. Durante a solenidade, serão entregues votos de congratulações a membros da igreja que se destacam na coordenação de vários trabalhos de importância social. 

“As igrejas desempenham um trabalho espiritual e social inestimável, que ajuda a manter a sociedade de pé, com esperança e capacidade de superação, especialmente em momentos muito difíceis, como esse em que estamos vivendo, com a pandemia de coronavírus. A Igreja Universal do Reino de Deus é uma denominação que se destaca pelo forte trabalho social que realiza, com jovens, idosos, dependentes químicos, entre muitas outras pessoas que necessitam de apoio”, afirma Cristiano Passos.

Além do coordenador responsável da Igreja Central da Universal, Marinaldo Oliveira da Silva, e da coordenadora da Escola Bíblica Infantil, Adriana Lucas dos Santos, o vereador Cristiano Passos também irá homenagear, com votos de congratulações, os diversos movimentos da Igreja Universal do Reino de Deus, como os grupos Força Jovem, Intellimen, Arimatéia, Socioeducativo, Força Teen Universal, Resgate, Universal nas Forças Policiais, Calebe, Vício tem Cura, Evangelização, Jejum das Causas Impossíveis, Universal nos Presídios e Depressão tem Cura.

Dados históricos – A Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) nasceu no prédio de uma antiga funerária, no Bairro Abolição, no Rio de Janeiro, onde Edir Macedo, seu fundador, realizou o primeiro culto da igreja, em 9 de julho de 1977. Hoje, a igreja está presente em mais de 100 países e, entre seus trabalhos sociais, destaca-se a arrecadação de 700 toneladas de alimentos não perecíveis para as comunidades carentes, em um evento que ocorreu no Vale do Anhangabaú, na capital paulista.