19/08/2021 10h29
atualizado em: 19/08/2021 10h51
Facebook

Antes mesmo de ser eleito, o vereador já havia ingressado no Ministério Público em busca de resolver o problema do serviço postal no bairro

Ítalo Moreira: cobranças quanto ao serviço postal no Parque São BentoO vereador Ítalo Moreira protocolou um requerimento contestando os motivos de o serviço postal não entregar corretamente as correspondências no bairro Parque São Bento. Ainda como ativista, em agosto de 2020, Ítalo foi autor de uma representação no Ministério Público que pedia que fossem investigadas as causas desse problema, bem como a tomada de providências. Em janeiro deste ano o MP instaurou um inquérito civil para apurar o caso e encaminhou a documentação para o Ministério Público Federal, uma vez que a ação envolve uma estatal sob tutela da União.

Agora como vereador, Ítalo busca auxílio da Prefeitura para encontrar uma solução. Segundo ele muitos moradores da região do São Bento e Santa Marta o procuram relatando que não conseguem receber suas encomendas, compras e suas contas em seu endereço. Há inclusive uma rua do bairro que, quando buscada no GPS, indica o caminho para outra cidade da região, impossibilitando que os moradores possam realizar compras online. A situação é essa há anos e, segundo o vereador, parece que o poder público sempre ignorou a existência do problema. Em depoimento, Ítalo completa: “É um absurdo que o maior bairro da nossa cidade não tenha um serviço postal que funcione. Mais absurdo ainda é que as últimas gestões assistiram à situação de braços cruzados, mas nós vamos seguir com a representação na Justiça e buscar a Prefeitura para resolver de vez esse problema”.

(Assessoria do vereador Ítalo Moreira/PSC)