19/08/2021 14h28
Facebook

Por iniciativa do vereador Luis Santos (Republicanos), com apoio unânime da Casa, o pugilista recebeu votos de congratulações

O medalhista olímpico Abner Teixeira foi homenageado com votos de congratulações pela Câmara Municipal de Sorocaba em razão da conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, na categoria “peso pesado” do boxe (até 91 quilos). A iniciativa foi do vereador Luis Santos (Republicanos), aprovada por unanimidade. O pugilista recebeu a homenagem durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 19. Sua equipe, na figura de seu treinador Vladimir Godoi, também foi homenageada.

“Essa homenagem é um reconhecimento ao que o atleta Abner Teixeira representa para Sorocaba ao elevar o nome da cidade internacionalmente, juntamente com o técnico Vladimir Godoi e toda a sua equipe”, afirmou Luis Santos (Republicanos), autor dos votos de congratulações ao pugilista e ao técnico, que foram lidas pelo vereador João Donizeti Silvestre (PSDB).

“Já tive a oportunidade de participar de uma homenagem ao atleta Abner Teixeira, no dia do aniversário da cidade, no Parque das Águas, e é um prazer receber esses dois campeões na Câmara, porque o técnico Vladimir Godoi também é um campeão”, afirmou o presidente da Casa, vereador Cláudio Sorocaba (PL).

O vereador Fábio Simoa (Republicanos) também parabenizou o atleta pela conquista, assim como o vereador Fernando Dini (MDB), que cobrou mais investimentos do poder público a projetos sociais como o que é desenvolvido pelo técnico Vladimir Godoi. O vereador Vitão do Cachorrão (Republicanos) também cobrou mais investimentos nas diversas modalidades esportivas.

Trabalho conjunto – Abner Teixeira, ao agradecer a homenagem, afirmou: “Às vezes, a mídia, após uma vitória, acha que o atleta saiu da calçada e chegou em Tóquio. Mas não é bem assim. Apesar de ser um esporte individual, há uma equipe grande por trás do trabalho, desde os técnicos até uma equipe multidisciplinar”, afirmou, destacando também a importância das ações políticas que são necessárias para sustentar esse tipo de projeto.

Natural de Osasco, o atleta Abner Teixeira mudou-se para Sorocaba e participou do Projeto “Boxe: Mãos para o Futuro”, do professor Vladimir Godoi, com o qual se destacou no esporte até se tornar um atleta olímpico. Referindo-se à medalha que conquistou em Tóquio, o pugilista disse que ela representa mais do que a conquista em si, abrangendo também todo o projeto social de onde veio e que ajuda a formar cidadãos.