19/08/2021 15h17
atualizado em: 19/08/2021 15h28
Facebook

No encontro, a diretoria apresentou o trabalho do Instituto e demonstrou as dificuldades orçamentária da entidade.

O vereador Fausto Peres (Podemos), acompanhado da chefe de gabinete do vereador Salatiel Hergesel (PDT), Maria Marino, e de seu assessor Rinaldo Nunes, recebeu na tarde desta quinta-feira, 19, na sala de reuniões da Câmara Municipal de Sorocaba, a diretoria do Instituto Brasileiro de Apoio a Pacientes Ostomizados e Oncológicos (Ibrapper). No encontro, foi apresentado o trabalho desenvolvido pela entidade e o demonstrativo financeiro orçamentário anual.

Atualmente, o Ibrapper presta serviço de assistência de modo voluntário à pacientes ostomizados e oncológicos na cidade de Sorocaba, com uma equipe interdisciplinar da área de saúde.

De acordo com a presidente do Instituto, Cleide Machado, o Ibrapper atende em média 1080 pacientes da região, sendo 400 da cidade de Sorocaba. “Desde de novembro de 2020 estamos atendendo estes pacientes que, de forma abrupta e sem qualquer aviso ou pactuação, deixaram de ter atendimento no Conjunto Hospital de Sorocaba”, explicou.

Para o vereador, que já conhece o trabalho desenvolvido pela organização, essa suspensão no atendimento estadual proporciona um impacto negativo ao orçamento do Instituto, “Isso nos preocupa e é por isso que já solicitamos uma agenda com o chefe do executivo, bem como iniciamos uma campanha para angariar emendas impositivas dos parlamentares na Lei Orçamentária Anual de 2022. Nossa perspectiva é de colaborar para minimizar tais impactos de capital da entidade”, explicou.

Além da presidente do Instituto, participaram da reunião a vice-presidente, Edilaine de Cássia, a diretora de marketing, Priscila Titonelli, e a enfermeira técnica, Mariana Pasquini. As discussões do orçamento 2022 iniciam em setembro na Câmara Municipal e, segundo Fausto, a entidade já pode contar com seu apoio e na apresentação de emendas dos vereadores Salatiel Hergesel (PDT), Fernanda Garcia (Psol), Vitão do Cachorrão (Republicanos), Vinícius Aith (PRTB), Dylan Dantas (PSC), Rodrigo do Treviso (PSL) e Silvano Júnior (Republicanos).

Saiba mais sobre a entidade no link: https://www.ibrapper.org.br/